sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Começando....

Ola irmãos e amigos, venho em meio deste blogger contar e relatar minhas opiniões e ideias de terceiros. Quero aqui mostrar também videos de festas de outras casas (a minha ainda não video no youtube), enfim, vou tentar aqui colocar os dizeres da minha mãe de santo, bom sou novo na religião, estou na umbanda a 4 meses (minha casa esta cruzada com o candomblé) somente por isso peço compreensão de todos, que Deus e os orixás me ajudem, enfim sejam muito bem vindos...é o começo!! que Oxalá abençoei a todos.

2 comentários:

  1. Ola Marcelo, vi seu blog no site candomble e quando fui entrar eu me surprendi sou a primeiraparticipante.
    Tenho muito artigos sobre diversos assuntos.
    Tenho pe no candomble mais fiz uma vida religiosa na umbanda são 17 anos nessa religião que amo.
    Espero poder contrivuir paraque eu blog cresça.
    Axé

    ResponderExcluir
  2. Ola Luci..
    fico feliz com esse seu acesso, eu entrei na umbanda ano passado, e logo minha casa mudou, cruzou a linha com o candomblé de Angola (até porque minha mãe de santo é trabalhada no candomblé), enfim tivemos uma festa para despedida de dandalunda (Oxum), agora a casa esta bem candomblecista (as imagens subiram enfim) mas todo o conceito de umbanda continua em minha casa, pois ela tem muitos filhos com santo de umbanda, então continuaram os Exu (Que mais tarde vim saber que a linha da esquerda esta presente também no candomblé) legal..=), os caboclos e os preto velhos, ai eu fiz um blogger para também ter mais conhecimento da nossa religião que é tão criticada e mal estudada, como por exemplo o termo macumbeiro que na verdade é a pessoa que toca macumba (instrumento), enfim e enfim, gostaria de me comunicar contigo mais não estou conseguindo, se possível me envie um email marcelo_st22@yahoo.com.br
    você é a primeira de muitos que viram..=) e mesmo que só tenha nós, o que quero é aprender e falar o que sei..
    muito obrigado também pelo texto, vou publicado assim que souber como quer que seja publicado..enfim me envie um email por favor para que possamos nos comunicar sobre o blog..
    que Oxalá nos abençoei.

    ResponderExcluir